Tráfico de mulheres também em bares da Feira
A Polícia Judiciária do Porto deteve, ontem, no Grande Porto, um empregado de bar e uma stripper, ambos romenos, suspeitos de vários crimes de tráfico de mulheres, sequestradas em Portugal e vítimas de maus tratos e exploração sexual em bares de alterne da Maia, Santo Tirso e Santa Maria da Feira.
O casal, a residir legalmente em Portugal desde 2007, estava a ser investigado pela PJ há meses. Um dos elementos já estava registado pelas autoridades pela prática de crimes de mesma natureza.
Menores já regressaram à Roménia
As vítimas, todas estrangeiras, eram atraídas a viver em Portugal com a promessa de empregos lícitos na área da restauração, propostas de trabalho que nunca se concretizaram. Entre as mulheres que trocaram a Roménia por Portugal, contam-se duas menores, de 15 e 17 anos, que conseguiram libertar-se por meios próprios e já se encontram de regresso ao país de origem.
De acordo com a PJ, as vítimas do casal romeno foram "violentamente forçadas à prostituição, única forma de garantirem a sua sobrevivência", e invariavelmente sujeitas a tratamento cruel e desumano ao longo de quase um ano.
Os detidos estão as ser interrogados no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, não sendo ainda conhecidas as medidas de coacção a que serão sujeitos.
Enviar um comentário